quarta-feira, 16 de abril de 2014

CAMAMU - Grave acidente entre viatura da PM e carro de passeio deixa um policial morto e outro ferido

BAHIA - Um grave acidente foi registrado na tarde desta quarta-feira (16), por volta das 15h30 na BA-650 rodovia que liga Camamu ao distrito de Travessão. O acidente aconteceu após um veículo Fiat Uno cor azul de placa ignorada, ao invadir a contramão da pista numa curva e bater frontalmente com a viatura que capotou varias vezes.
Tudo foi testemunhado por um motorista que seguia atrás do veículo da guarnição a poucos quilômetros do Orojó, comunidade pertencente ao município camamuense. Este trágico episódio automobilístico, resultou na morte do policial militar, Roberto Santana Alcantra que morreu na hora. O corpo do policial foi encaminhado para o DPT de Valença e em seguida deve ser liberado para a família realizar o sepultamento.
O soldado militar Alcantra como era carinhosamente tratado pelos colegas da corporação tinha 18 anos de serviços prestados à corporação, no momento estava acompanhado de outro policial que sofreu apenas ferimentos leves.
Segundo o Sub. Tenente da polícia militar de Camamu, Erisval Gomes da Silva (LILICO), a guarnição foi acionada por um cidadão que teve sua moto tomada de assalto na zuna rural do município. “Mesmo com a greve da” polícia militar baiana, nós não medimos esforços para atender a ocorrência do cidadão que procurou a autoridade policial que por sua vez e deve ter uma resposta imediata, infelizmente durante esta diligência ocorreu tudo isso onde perdemos um pai de família e sobre tudo um grande policial’’, desabafou o Tenente.  
O motorista do carro Fiat Uno que causou o acidente fugiu do local sem deixar pistas, suspeita-se que o mesmo tenha cochilado ao volante e estava sob o efeito de álcool.
Policias das cidades de Ituberá e Igrapiúna deram apoio os colegas de Camamu e resguardavam o local do acidente até a chagada da Policia Rodoviária Estadual para fazer a desobstrução da pista, já que os veículos envolvidos na tragédia continuavam no meio da pista.
O soldado Alcantra com seu filho no  colo
  Prepostos da polícia da região lamentaram o fato.  Com informações de Camamu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário