segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

ACORDA ''PITO'' - Ponte de atracação da cidade de Maraú está sem condições de uso


A Ponte de atracação localizada na sede do município de Maraú está completamente abandonada. Construída pelo governo do estado na gestão do prefeito Manoel Nery Damasceno (Manduka), o atracadouro é utilizado por centenas de embarcações provenientes das ilhas e povoados que compõem a Bahia de Camamú. Com suas estruturas comprometidas devido à falta de manutenção, o terminal vem colocando em risco a vida das pessoas.
De acordo com informações, o prefeito Antonio Silva Santos (Pito)-PT, não tem tomado nenhuma providência, a população litorânea foi obrigada a recorrer à Associação dos Amigos da Península de Maraú, que prometeu tomar as providencias.
Importantes ações estão sendo desenvolvidas pela APEMA em benéfico do município de Maraú. Recentemente a associação promoveu a reforma do Centro Cultural no distrito de Barra Grande, bem como a instalação de um parque infantil, além de doação de um Fiat Uno, duas motocicletas e um quadricíclo para Policia Militar utilizar na segurança da população. Segurança Publica.
Além disso,  na tentativa de sanar o problema, representantes da APEMA - Haroldo Cárdia, Carlos Henrique, Miguel e Jorge Robson- juntamente com o prefeito Pito, estiveram em Salvador por intermédio do Deputado Federal Paulo Magalhães, para uma audiência com o Vice-governador e Sec. de Infraestrutura do Estado da Bahia, Otto Alencar. Segundo eles Alencar garantiu a execução da reforma dos atracadouros de Maraú (sede) e Barra Grande (Distrito).
Na ocasião, ainda foi tratado o problema da iluminação no município, ao qual o Vice-Governador afirmou depender da Prefeitura Municipal, que acumula pendências com a Coelba. Fonte: Jornal Tribuna da Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário