quinta-feira, 21 de agosto de 2014

BRASIL - Secretário-geral do PSB rompe com Marina Silva

O secretário-geral do PSB, Carlos Siqueira, rompeu coma candidata a presidente pela sigla, Marina Silva. O rompimento não foi tranquilo. Em matéria da Folha de S. Paulo, Siqueira se refere a Marina como ‘esta senhora’. Siqueira era um dos coordenadores da campanha de Eduardo Campos, morto há uma semana em acidente aéreo.
Siqueira era homem de confiança de Eduardo. Ligado inicialmente a seu avô, o ex-governador de Pernambuco, que foi cassado pela ditadura militar, Miguel Arraes. Sobre Marina ele disse que a neo socialista o tratou com grosseria, o que o levou a cortar relações pessoais.
A saída de Siqueira deixa evidentes as dificuldades internas e externas que a campanha, tendo Marina à frente, terá. O PSL deixou a coligação após o anúncio da candidatura de Marina em substituição a Eduardo Campos. Fala-se que Marina teria sugerido a Siqueira que ele não precisaria mais se preocupar com a coordenação da campanha.
Embora Marina tenha garantido que manterá os acordos firmados por Campos, avisou que não vai subir nos palanques em São Paulo, Santa Catarina e Paraná - estados em que o PSB apoia candidatos do PSDB. Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário