quarta-feira, 10 de setembro de 2014

PRESIDENTE TANCREDO NEVES - Juíz pede vista em processo que pode tirar prefeito do cargo

O juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) Fabio Alexandro Costa Bastos pediu vista, nesta terça-feira (9), e o julgamento que trata da permanência ou não no cargo do prefeito de Presidente Tancredo Neves, Moacy Pereira dos Santos (PDT), foi adiado mais uma vez. O gestor do município do sul baiano responde a uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), acusado de capacitação ilícita e abuso de poder econômico nas eleições de 2012.

O processo contra o alcaide já foi acatada duas vezes pela Justiça eleitoral da 31ª Zona, em Valença, mas o prefeito, mesmo com o diploma cassado em 1ª instância, permanece no cargo, já que a Justiça não decretou a inelegibilidade imediata e consequente cassação do mandato.
No TRE-BA, a ação está sob a relatoria do juiz Wanderley Oliveira Gomes e ainda não há uma data para retornar à pauta do dia.
Hoje, o vereador de Tancredo Neves Josenilton Felicíssimo (PT) acusou o prefeito de supostamente pagar R$ 350 mil a uma pessoa, que seria influente junto à Corte eleitoral baiana, para livrar o prefeito do processo e, com isso, permanecer no comando do município. Bocão News/Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário