sexta-feira, 24 de março de 2017

FUTEBOL: Seleção de Tite vence o Uruguai em pleno estádio Centenário, disparando na liderança das Eliminatórias

1458942863_860479_1458954963_noticia_normal
No duelo de líder e vice-líder das Eliminatórias Sul Americanas da Copa do Mundo, melhor para a seleção brasileira que foi até Montevideo e venceu os donos da casa por 4 a 1. Após sair atrás no placar contra o Uruguai, o Brasil não se afobou e contou com três gols de Paulinho e um lindo gol de Neymar para vencer mais uma partida nas Eliminatórias.
O jogo
Brasil e Uruguai fizeram um bom primeiro tempo no Estádio Centenário. Mesmo sem criar grandes oportunidades de gol, as duas equipes deram poucos espaços para o adversário. Apesar disso, a rede balançou para ambos os lados, nos erros individuais.
O Uruguai saiu na frente, mas o Brasil empatou o jogo ainda na primeira etapa (Crédito: Pedro Martins/MoWa Press)
O Uruguai saiu na frente, mas o Brasil empatou o jogo ainda na primeira etapa (Crédito: Pedro Martins/MoWa Press)
O Uruguai saiu na frente, mas o Brasil empatou o jogo ainda na primeira etapa.
Aos 8 minutos, Marcelo vacilou ao tentar recuar para Alisson de peito na área e Cavani, atento ao lance, se adiantou sendo derrubado por Alisson. O árbitro marcou pênalti para a Celeste e Cavani não perdoou, abrindo o placar do jogo. Apesar do gol, o Brasil não se afobou e continuou trocando passes, buscando espaços. E a tática deu certo. Aos 19 minutos, Neymar recebeu no meio campo, avançou com ela com a cabeça levantada e tocou no meio para Paulinho. O meia soltou a bomba do meio da rua, acertando o ângulo esquerdo para empatar o jogo com um golaço.
Neymar tenta escapar da marcação no duelo de ida das Eliminatórias (Foto: CHRISTOPHE SIMON / AFP)
Neymar tenta escapar da marcação no duelo de ida das Eliminatórias (Foto: CHRISTOPHE SIMON / AFP)
Assim como no primeiro tempo, o Brasil voltou para o jogo dos vestiários trocando passes e buscando espaços na forte marcação uruguaia. Mais presente no campo ofensivo, o time de Tite não demorou a encontrar o caminho do gol. Aos 7 minutos, Firmino arriscou da entrada da área e Martin Silva fez boa defesa. No entanto, o goleiro deu rebote e Paulinho bem posicionado anotou o seu segundo gol no jogo.
Atrás no marcador, a Celeste saiu mais para o jogo e tentou pressionar o Brasil. Cavani teve a melhor oportunidade de bola parada, mas viu Alisson fazer grande defesa. Com o time uruguaio mais adiantado, o Brasil passou a ter mais espaços para jogar e graças a categoria de Neymar ampliou o placar. Aos 29, Miranda lançou o atacante do Barcelona nas costas da zaga que arrancou até a área e encobriu o goleiro, marcando um golaço. E ainda teve tempo para mais um. Nos acréscimos, Daniel Alves encontrou Paulinho entre os zagueiros, com um belo cruzamento e o meia anotou o seu terceiro, com o peito, fechando a goleada brasileira.
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Paraguai, na Arena Corinthians, em São Paulo.
Goal

Nenhum comentário:

Postar um comentário